Senhoras do Calendário

Postado em 22 de Março de 2016 por Eduardo Arauju

Nossa vida é movida por histórias, muitas passam na velocidade da correnteza, outras nem percebemos, algumas replicamos e as especiais nos acompanham.

Foi assim quando li sobre as Senhoras Inglesas que se uniram para arrecadar fundos e dar mais conforto ao esposo de uma delas que estava hospitalizado se desnudaram corajosamente expondo suas imagens em um projeto intitulado “Garotas do Calendário” em uma época onde a sociedade bania firmemente essas iniciativas, ainda mais quando envolvia mulheres maduras, casadas e mães.

Talvez esses últimos ingredientes fossem a mola propulsora a me desafiar na criação brasileira do Projeto “Senhoras do Calendário”.

Em 2006, Convidei 13 modelos do meu curso de Modelo/Manequim maturidade, que também era um projeto pioneiro no Brasil e assim em 1996, lançando o primeiro calendário anual sob o tema“Mulheres Radicais”.

Essas Senhoras oriundas de diversas áreas profissionais, encontraram nesse projeto sonhos e desejos adormecidos pela busca da sobrevivência e desenvolvimento que a sociedade moderna as conduz.

Seguimos em 2007 com o tema “PanCakes in Rio” homenageando aos jogos do PAN; 2009

brilhou o “Glamour no Rio de Janeiro”; 2010 foi a vez da “Sensualidade na Maturidade”;

2011 o “Gótico de Vanguarda” e 2012 a reciclagem foi o tema; 2013 os versos do poetinha “Vinicius de Moraes” acompanhou nossas modelos e 2014 os ”Provérbios Populares” foram relembrados.

Em 2015 ao fecharmos o primeiro ciclo fizemos uma homenagem as “Garotas do Calendário – inglesas” e fotografamos sob o tema “Nú artístico”. Foi um desafio para todos, tanto a equipe de produção como para as modelos que não tinham o perfil da ousadia suprema e algumas declinaram do convite. Mas o trabalho seguiu e seu sucesso foi inimaginável.

Mas o tempo não para e depois de se desnudarem lindamente, voltaram ao começo, lançando para 2016 o tema “Brincadeira de Criança”

O Projeto tem sua base na beneficência, é cotizado pelas próprias modelos participantes e sua venda é revertida sempre para ajuda de instituições sem fins lucrativos que amparam pessoas necessitadas. E se solidificou tão rapidamente que já no inicio do projeto tivemos que criar a figura da MADRINHA e CAPA do calendário, para dar oportunidade a mais modelos que desejam fazer parte do projeto.

Muitas dessas modelos se projetaram no Brasil e mundo, como o caso da modelo Regina Araujo, que participou de quase todas as edições, tendo que se ausentar em 2011 e hoje está nos Estados Unidos desenvolvendo outras atividades, mas atenta as alegrias de nossas conquistas.

Ele nasceu sob o nome de “desafio” e nos conduz a cada ano numa viagem que tem INICIO (definição do tema), MEIO (criação, desenvolvimento e fotografia) e GLORIA, pois a cada lançamento é crescente a gama de simpatizantes a querer ajudar e participar conosco.

Oscar da Maturidade e Miss, Rainha e Rainha das Rainhas da Maturidade Oficial do Rio de Janeiro

Postado em 22 de Março de 2016 por Eduardo Arauju

O Oscar da Maturidade foi criado em 2006 por Eduardo Araúju para homenagear diversas pessoas que fazem da maturidade uma fase de aprendizado de amor, de realizações, de persistência, e de consciência que envelhecer é inevitável. Mas envelhecer com dignidade, com aceitação que a natureza e Deus sabem o que fazem! Este Oscar não é um concurso e sim uma forma de homenagear a todos que estão passando por cima do preconceito e por cima do espelho! Não é fácil viver numa sociedade que a pujança da juventude esta sempre em alta. Seja na novela, nos filmes, no trabalho, nos entretenimentos, no vestuário, nos comerciais no dia a dia. Por isso na condição de precursor em cursos de modelo e manequim para maturidade, me sinto na obrigação de homenagear a todas as pessoas que como eu tento fazer da vida uma grande oportunidade.

Quero enaltecer com esta homenagem a todas as pessoas que acreditam que podemos “ser tudo aquilo que sonhamos” desde que existam as “oportunidades”. Transformando velhos sonhos em realidade.

Página 1 de 2 1 2 »

Imagens da galeria

Contato

Entre em contato.

E-mail: contato@eduardoarauju.com.br