Curso de Modelo e Manequim para Maturidade e Plus Size 2017

Postado em 21 de Fevereiro de 2017 por Eduardo Arauju

Ser modelo ou miss depois dos 40 anos parecia um sonho, que se tornou realidade a partir de 1991, quando Eduardo Araújo começou seus cursos para a terceira idade, no Sesi de Jacarepaguá: “Muitas alunas chegavam ao meu curso de modelo e manequim para a maturidade, complexadas por causa da idade, da altura, do peso e também, por terem dedicado muito de suas vidas aos maridos, filhos e a trabalhos maçantes, esquecendo de si mesmas e dos seus sonhos de se sentir bonitas, valorizadas”, conta Eduardo. “O importante é dissociar o conceito de beleza do da juventude – afinal, o mundo não é feito só de jovens de 18 anos. Além de preenchermos uma lacuna no mercado de modelos, que se esquecia da terceira idade como público-alvo, mostramos que é impossível chegar aos 50 anos tendo que se vestir e maquiar baseadas no que modelos e manequins de 13, 15 anos exibem nas passarelas e nas propagandas”.

A maioria das alunas de Eduardo Araúju afirma que passaram a se sentir mais bonitas, elegantes e confiantes depois de freqüentar os cursos. E para muitas, abriu-se um mercado de trabalho que antes discriminava essa turma. Hoje, muitas agências de publicidade e de modelos descobriram que modelos maduras são imprescindíveis. Afinal, é impossível desfilar roupas ou anunciar produtos de beleza voltados para mulheres com mais de 40 anos, com ninfetas de 15 anos.

O mercado de trabalho, que até recentemente discriminava pessoas de maior idade, agora descobriu um diferencial na sociedade, as “MODELOS PLUS SIZE”. Uma nova turma que esta vindo com tudo em cima. Aqui você vale “quanto pesa”.

“Em meus cursos para a maturidade eu sempre aceitei a mulher gordinha, magrinha, pequenininha, enfim nunca utilizei da discriminação e denominações, pois acredito que todos devem ter oportunidades de pelo menos, realizar seus sonhos.” diz Eduardo.

O Mundo da moda, da arte, da fama sempre foi sonho de consumos de muitos. Mas nem sempre todos que sonham com este glamour conseguem realizar. Ainda mas num mundo onde a apologia ao corpo e a beleza é fator primordial de vivencia, principalmente aqui no Rio de Janeiro cidade litorânea e repleta de corpos esculturais e bronzeados.

As pessoas, às vezes, deixam de descobrir ao seguir uma vocação artística por vários motivos: proibição da família, casamento, filhos, obrigações e responsabilidades do dia-a-dia, entre outros.

A arte de desfilar e de andar para aqueles que já passaram dos 40 anos e para as meninas Plus Size, de alguma forma, ultrapassaram estas e outras barreiras, visando o resgate ou mesmo a descoberta desta vocação e da leveza ao caminhar, trazendo a tona à auto-estima.

O workshop de salto alto, assim como o Curso de Modelo e outras artes têm o poder de reinserir a mulher madura no mundo fashion da moda, tornando-os novamente produtivos e atuantes, em sintonia com o mundo contemporâneo.

“Além de descobrir uma nova profissão a aluna também descobre um mundo novo, uma maneira eficaz e prazerosa de se expressar, seja no book, no composite, desfilando ou mesmo no dia a dia”.

Consulte a disponibilidade e as condições em levar o Workshop by Eduardo Arauju para sua cidade em seu Estado.

Serviço Rio de Janeiro:

Sala de Dança Luciano Bastos: Av. Nossa Senhora de Copacabana 420 Sobreloja. Turmas abertas: Segunda feira das 19hs às 20:15hs.

Saiba mais »

MISS PLUS SIZE NACIONAL

Postado em 22 de Março de 2016 por Eduardo Arauju

De norte a sul do nosso pais somos brindados com uma imensidão de artistas e no seguimento musical Milton Nascimento nos brindou com poesias que traduz de forma impar esse meu momento: “Chegar e partir/São só dois lados da mesma viagem/O trem que chega é o mesmo trem da partida/A hora do encontro é também despedida/A plataforma dessa estação é a vida ...”

O trem chamado Miss Plus Size Carioca precursor no Brasil com renome internacional, passou por 06 estações e em cada parada muitas meninas embarcaram, algumas desembarcaram, mas todas deixaram sua marca, história, anseio, crescimento, conquistas, sucessos e frustrações, tatuando em cada espaço suas sensações e vivências. E isso nos ajudou na eterna busca do aperfeiçoamento e aprimoramento.

Dirigindo esse comboio, passei por retas longas, curvas suaves, subidas difíceis e descidas íngremes, acelerando e freando, sempre com a missão de manter essa família unida e vencedora. E a cada estação mais sonhos, esperanças e desejos diversos, embarcavam e a nós se juntavam.

Mas a vida é movimento e precisamos renovar sempre. Não abandonarei meu comboio, mas temos agora em 2016 a missão de guiar carros mais modernos e abrangentes. Se este circula na Cidade Maravilhosa o novo correrá o Brasil, alcançando todos os cantos onde houver um coração sonhador e se chamará MISS PLUS SIZE NACIONAL.

Peço a todas que não desembarquem nessa estação, continuem em seus lugares nesse expresso, para mostrar as novas passageiras que o sonho é possível e está ao alcance de todas. Estarei bem perto, ali, no primeiro vagão guiando-as e levando-as ao sucesso.

Miss Plus Size Nacional by Eduardo Arauju. Venha fazer parte deste primeiro time e ser coroada no Rio de Janeiro com toda pompa e glamour que você merece.

Saiba mais »

Página 1 de 2 1 2 »

Imagens da galeria

Contato

Entre em contato.

E-mail: contato@eduardoarauju.com.br